Credenciamento de Imprensa para Campeonato Brasileiro 2018
11/04/2018
A Federação Paranaense de Futebol (FPF) informa que o credenciamento de imprensa para as partidas das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro de 2017, será realizado pela CBF (gramado) e FPF (cabines). Já para a Série D, o credenciamento será feito exclusivamente pelo sistema da FPF.

Para profissionais que atuarão no gramado, o credenciamento deve ser realizado através do sistema disponibilizado no site da CBF. Para acessar, clique AQUI. (Apenas Séries A, B e C)

Para profissionais que atuarão nas tribunas de imprensa dos estádios nas partidas de Atlético, Coritiba, Londrina, Operário e Paraná Clube, o procedimento desta vez será através de sistema para cadastro dos veículos de comunicação e credenciamento dos profissionais. Os veículos de comunicação interessados em realizar a cobertura das partidas devem efetuar seu cadastro através do link abaixo. Posteriormente, após a aprovação do mesmo, o responsável estará apto para realizar o credenciamento, jogo a jogo, de seus profissionais.

Acesso ao portal - Após aprovação do cadastro.

Confira as recomendações para solicitar seu credenciamento e para o trabalho nos estádios:
- As equipes deverão ser credenciadas através de Pessoa Jurídica e não Pessoa Física.
- O veículo responsável identificará os profissionais credenciados por qualquer documento oficial com foto na lista de credenciados.
- Os CLUBES deverão credenciar os profissionais com acesso ao gramado pelo Sistema CBF (exceto Série D) e encaminhar lista com o restante do staff que trabalhará nas partidas para o e-mail credenciamento@federacaopr.com.br. Enviada na primeira rodada, a lista valerá para toda a competição, não precisando realizar o novo credenciamento a cada rodada.

Assim como nos anos anteriores, os coletes e pulseiras de credenciamento serão entregues entre 3h e 30 minutos antes da partida, SEM TOLERÂNCIA. O veículo de comunicação é exclusivamente responsável pelos profissionais que houver credenciado e identificará os profissionais credenciados por qualquer documento oficial com foto na lista de credenciados.

Conforme regimento da CBF, fica estabelecido:
- Obrigatório o uso de coletes que serão entregues pelo Supervisor de Imprensa designado pela FPF.
- Não será autorizada a entrada ou permanência no entorno do gramado com camisa regata, chinelos ou calçados abertos, apelos comerciais em roupas e acessórios, fumando e/ou comendo.
- Fica permitido o uso de bermudas do modelo cargo, nas cores preta, bege ou marrom, em tom único.
- É vedado aos radialistas toda e qualquer produção de imagens, seja com câmeras ou celulares.
- Fica vedado aos fotógrafos a captação de imagens das partidas ou das entrevistas com aparelhos celulares.
- O descumprimento de quaisquer das regras expostas neste regulamento implicará na suspensão de credenciamento do profissional para o entorno do gramado, podendo o veículo solicitar a sua substituição.
- A reincidência no descumprimento implicará em suspensão de credenciamento do veículo para o entorno do gramado.

PRAZO
Informamos que o prazo para credenciamento de imprensa para os jogos das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro é 19h do penúltimo dia útil anterior ao jogo.

FEDERAÇÃO PARANAENSE DE FUTEBOL

Foto: Lucas Figueiredo/CBF