Operário Ferroviário é o campeão da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense
17/05/2018

O Operário Ferroviário é o campeão da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense 2018! Após vencer o Cascavel CR na partida de ida por 2 a 1, o Fantasma, com o apoio de sua torcida, superou novamente o adversário por 7 a 0, na noite de quarta-feira (16), no Estádio Germano Krüger.

Com quase cinco mil torcedores e muita festa nas arquibancadas, o Fantasma construiu um placar elástico logo no primeiro tempo. Aos 14 minutos, o zagueiro Alisson após cobrança de falta. Ainda na etapa inicial, o artilheiro Lucas Batatinha fez mais três gols para os donos da casa, aos 24’, aos 28’ e aos 45’. Já no segundo tempo, Erick fez o quinto gol do Operário, Pedrinho o sexto e o meia Dione fechou o placar em 7 a 0, confirmando o título ao Fantasma.

Premiação

Além da taça de campeão, o Operário também levou o troféu de goleiro menos vazado, com Simão – que sofreu apenas nove gols em 17 jogos -, e de artilheiro da 2ª divisão, com Lucas Batatinha, que marcou oito gols durante a competição. Wanderlan Louback Pires, do Cascavel CR, e Matheus Rodrigues da Silva, do PSTC, também marcaram oito gols e são os artilheiros do campeonato ao lado do atacante do Operário. O Fantasma encerra o campeonato na liderança geral isolada com 47 pontos e de forma invicta. Ao todo, foram 15 vitórias e dois empates, com 50 gols marcados.

Estiveram presentes para a entrega dos troféus e medalhas, o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Pereira Cury, e o vice-presidente Amauri Escudero, junto de seu filho Augusto Lopes Escudero, Auditor da 1ª Comissão Disciplinar do TJD-PR. Também participaram da premiação, o assessor da presidência, Robson Seerig, o gerente de competições, Marcius Koehler.