Com grandes defesas do goleiro Simão, Operário garante classificação à final da Série C nos pênaltis
09/09/2018
O Operário está na final do Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde deste domingo, 09, a equipe empatou sem gols com o Bragantino – mesmo resultado do jogo de ida – e a decisão do finalista da competição acabou na disputa por pênaltis. Com grandes defesas do goleiro Simão, o Fantasma venceu por 4 a 2 e se garantiu na disputa pelo título. Vale lembrar que o Operário já havia conquistado o acesso e vai disputar a Série B em 2019.

Durante a partida, o Operário foi superior ao time paulista, mas não conseguiu converter as chances em gol. Já o Bragantino chegou a marcar, porém a arbitragem apontou impedimento na jogada. Com o apito final, a decisão foi para as penalidades.

O Bragantino foi o primeiro a bater e converteu com Robertinho. Em seguida o Operário empatou com Bruno Batata. Foi então que brilhou a estrela do goleiro Simão, que defendeu a cobrança de Rafael Chorão. Schumacher colocou o Fantasma na frente e o arqueiro alvinegro pegou mais uma, desta vez a cobrança de Guilherme.

Na vez do Operário, Cleyton converteu mais um. Na sequência, Marquinhos fez para o Bragantino e Dione fechou o placar para o time paranaense. "Sabíamos que o jogo seria dificílimo pela característica da equipe do Bragantino, que se fecha bem, toma poucos gols e tem um sistema defensivo muito sólido. Quanto aos pênaltis, a gente sempre tenta trabalhar muito durante a semana e não só antes de jogos que possam ter decisão nos pênaltis. A partir do momento que acabou o jogo, eu tinha certeza que a gente passaria nos pênaltis, eu tinha uma confiança muito grande no trabalho do Simão e de todos os nossos cobradores. Nós temos um aproveitamento muito bom e jogadores com qualidade para, neste momento, ter a qualidade e a frieza para fazer o gol. Então é mérito do trabalho de todos que estão envolvidos", analisou o técnico Gerson Gusmão ao final da partida.

O adversário da final do Brasileiro da Série C será o Cuiabá. O primeiro jogo acontece em Ponta Grossa, enquanto a decisão será na Arena Pantanal, em Cuiabá. As datas ainda serão confirmadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A Federação Paranaense de Futebol parabeniza o Operário pela conquista da vaga na Série B de 2019 e também pelo avanço à final da competição!

Foto: José Tramontin/OFEC