NOTÍCIAS
STJD pune jogador que tentou negociar resultado no Campeonato Paranaense
05/10/2018
Nesta sexta-feira, 05, o pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou a exclusão do ex-jogador do Rio Branco, Thiago Almeida Vieira, do futebol. Na reta final do Campeonato Paranaense deste ano, o presidente da equipe parnanguara, Leandro Ribeiro, denunciou a tentativa de manipulação de resultado da partida entre Londrina e Rio Branco. 
 
A manipulação do resultado não aconteceu em função da negativa de dois atletas do elenco que Thiaguinho tentou cooptar por telefone e pela pronta ação do clube de Paranaguá. O fato chegou à diretoria que tratou de realizar a denúncia, com apoio da Procuradoria no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), que julgou na Primeira Comissão Disciplinar e depois no Pleno do TJD, assegurando ampla defesa ao jogador que veio de Pernambuco para atuar no Campeonato Paranaense.
 
Além de ser banido do futebol o ex-atleta Thiago Almeida Vieira também foi punido com uma multa de R$ 10 mil reais, com a confirmação pelo STJD das penas dadas pela Justiça Desportiva paranaense, conforme publicação:
 
Processo nº 321/2018 
Procedência: TJD/PR
Recorrente: Thiago Almeida Vieira, atleta profissional de Futebol 
Recorrido: TJD/PR. 
AUDITOR RELATOR: José Perdiz de Jesus. 
RESULTADO: “Por unanimidade de votos, se conheceu do recurso, para no mérito, negar-lhe provimento, mantendo a multa aplicada pelo TJD/PR por R$ 10.000,00 (dez mil reais) e eliminação do esporte ao atleta Thiago Almeida Vieira, por infração ao Art. 242 do CBJD, com recomendação de envio dos autos para o Ministério Público Estadual - sendo determinado o prazo de 7 (sete ) dias para cumprimento da obrigação , sob pena das sanções previstas no art. 223 do CBJD.”
Fonte: Assessoria de Imprensa