NOTÍCIAS
Paranaense 2019 irá homenagear Krüger e Sicupira
23/10/2018
Na manhã desta terça-feira, 23, durante o arbitral que definiu a disputa do Campeonato Paranaense de 2019, o presidente da Federação Paranaense de Futebol anunciou os homenageados da competição do próximo ano. As Taças que definem os finalistas do Estadual levarão os nomes dos ex-jogadores e ídolos do futebol paranaense Barcímio Sicupira e Dirceu Krüger. 
 
“É com grande alegria que nomeamos as Taças do campeonato do ano que vem com dois grandes ídolos do nosso futebol. Quando começamos a planejar a competição já escolhemos os nomes e temos certeza de que será uma grande homenagem”, comentou o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Pereira Cury. 
 
Barcímio Sicupira Júnior
Nascido na Lapa, interior do Paraná, em 10 de maio de 1944, Barcímio Sicupira Júnior iniciou a carreira profissional atuando pelo Clube Atlético Ferroviário, em 1962, onde permaneceu por dois anos. Em seguida, transferiu-se para o carioca Botafogo. Contratado em 1968 pelo Atlético Paranaense, marcou um gol de bicicleta logo em seu jogo de estreia. É o maior goleador da história do Rubro-negro, com 154 gols marcados. Sicupira teve uma breve passagem pelo Corinthians, mas logo retornou ao Furacão, onde ficou até encerrar sua carreira, em 1975. Atualmente trabalha na imprensa esportiva paranaense. 
 
Dirceu Krüger
Natural de Curitiba, Dirceu Krüger nasceu em 11 de abril de 1945 e deu início à sua carreira no futebol amador da capital. Como profissional, chegou ao Britânia em 1963, atuando durante três anos, até ser transferido ao Coritiba. Atuou em 252 jogos pelo Alviverde e também marcou seu primeiro gol logo na estreia pela equipe. Jogou pelo Coritiba durante nove anos, até se aposentar. Quando encerrou a carreira, exerceu outras funções no clube, onde permanece até hoje. 
Fonte: Assessoria de Imprensa