Trieste vence Iguaçu e é o Campeão Amador de 2018
09/12/2018
Após empatarem no primeiro jogo da decisão, Iguaçu e Trieste se enfrentaram na tarde deste sábado, 08, no Estádio Egydio Ricardo Pietrobelli, em Santa Felicidade. Mesmo jogando fora de casa, o Trieste se impôs e conquistou a vitória por 2 a 1, ficando com o título desta temporada na Série A do Campeonato Amador da Capital, a 15ª conquista de sua história.

Os gols do campeão foram marcados por Robinho e Evandro. Já o gol dos donos da casa foi marcado por Pedro Oldoni.  O goleiro do Trieste ainda defendeu uma penalidade cobrada por Helton, que poderia levar a decisão para o terceiro jogo. A partida teve o apito do árbitro Rafael Traci, eleito pelo canal ESPN Brasil como o melhor árbitro do Campeonato Brasileiro de 2018, que foi auxiliado por Weber Felipe Silva e  Sandra Maria Dawies. O artilheiro da competição foi Geovani, do Imperial, que marcou 9 gols, enquanto o prêmio de goleiro menos vazado ficou para Jonas, do Santa Quitéria.

Com a conquista do título, o Trieste será o representante paranaense na Copa Kaiser 2019, que será disputada em janeiro, no Estádio Couto Pereira. Para a final, a Kaiser trouxe o ídolo Dadá Maravilha, que acompanhou a premiação. Os troféus e medalhas foram entregues pelo presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Pereira Cury, os vice-presidentes Amilton Stival e Idu Marcelo Blaszczack, além do assessor da presidência, Robson Seerig.