NOTÍCIAS
Atlético é Campeão da Copa Sul-Americana de 2018
13/12/2018
A noite desta quarta-feira, 12, foi histórica e de muita festa no Estádio Joaquim Américo Guimarães. Na casa atleticana, o Furacão recebeu o Junior Barranquilla para o jogo de volta da final da Copa Sul-Americana e não faltou emoção no empate no tempo regulamentar e vitória nas cobranças de pênalti. Após o 1 a 1 do placar, o Rubro-negro venceu a equipe colombiana por 4 a 3 e conquistou o título inédito. 
 
O Atlético abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, com o atacante Pablo, que acabou na artilharia da competição, com cinco gols marcados. Na segunda etapa, o time visitante foi para cima e deixou tudo igual aos 12 minutos, com Téo Gutiérrez. E se não fosse a pontaria falha da equipe colombiana, o resultado poderia ser diferente. O Junior Barranquilla chegou à meta atleticana com perigo algumas vezes, mas a partida acabou na prorrogação. 
 
Aos três minutos da segunda etapa da prorrogação, o árbitro marcou pênalti do goleiro atleticano Santos em Yony González. Porém, na cobrança, Barrera isolou e o resultado foi mantido. Assim, a decisão foi parar nas cobranças de pênalti.
 
O Junior Barranquilla foi o primeiro a cobrar e marcou com Narváez. Em seguida, o lateral Jonathan empatou. Foi então que Fuentes mandou na trave para delírio dos atleticanos e Raphael Veiga colocou o Furacão na frente. Na sequência, Rafael Pérez e Bergson converteram, mas o atacante Téo Gutiérrez chutou por cima do gol. 
 
Para deixar os torcedores ainda mais tensos, Renan Lodi foi para a cobrança e também mandou para fora, com Viera convertendo logo em seguida. Restou então ao zagueiro Thiago Heleno a responsabilidade da última cobrança, que ele mandou nas redes e garantiu o título ao Atlético. 
 
Com a conquista, o Furacão garantiu mais três competições em seu calendário de 2019. Além de disputar a Copa Conmebol Libertadores, a equipe do técnico Tiago Nunes vai jogar também a Recopa, que é a disputa entre Campeão da Sul-Americana e Campeão da Libertadores, e a Suruga Bank, o duelo entre o Campeão da Sul-Americana e o vencedor da Copa J. League, do Japão. 
Fonte: Assessoria de Imprensa