PSTC e CE União conquistam acesso à Primeira Divisão de 2020
08/07/2019
Este domingo, 07, foi o dia de conhecer as duas equipes que irão figurar entre os times que disputam o Campeonato Paranaense da Primeira Divisão. Eram quatro equipes na disputa durante a segunda rodada de jogos das semifinais da Segundona. Às 11h, se enfrentaram PSTC e Apucarana Sports, enquanto às 15h foi a vez de CE União e Prudentópolis entrarem em campo.

No primeiro jogo, o PSTC foi a campo com a vantagem de já ter vencido a partida de ida. E agora não foi diferente. Jogando em Cornélio Procópio, os donos da casa venceram por 4 a 1 e garantiram sua vaga na final da competição e o acesso. Mateus abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo e Patrick Alves ampliou nos acréscimos. Na segunda etapa, o Apucarana Sports descontou com gol de Roberto. Porém, Patrick Alves marcou mais um e Gerônimo fechou o placar.

Na segunda partida, CE União e Prudentópolis empataram em 1 a 1, jogando em Francisco Beltrão. Lucas abriu o placar para o Prudentópolis, nos acréscimos da primeira etapa, enquanto Marcelo deixou tudo igual no segundo tempo. No primeiro jogo as equipes já haviam empatado sem gols e, por isso, o CE União conquistou a vaga por ter a melhor campanha da segunda fase, conforme regulamento.

O Departamento de Competições da Federação Paranaense de Futebol confirma, nos próximos dias, as disputas das finais da competição.