EDITAL DE CONVOCAÇÃO: Nº 18/2019
04/10/2019
EDITAL DE CONVOCAÇÃO: Nº 18/2019

DATA: 04/10/2019
SÚMULA: Reunião do Conselho Arbitral do Campeonato Paranaense de Futebol Profissional da 1ª Divisão – Temporada 2020.

O Presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto da Entidade, conforme os artigos 30, 31, 32 e 33, em consonância com o Departamento de Competições.

INFORMA

Que está aberta a pré-inscrição no Campeonato Paranaense de Futebol Profissional da 1ª Divisão – Temporada 2020.
Os Clubes deverão respeitar os seguintes itens:
1. Prazo para inscrições até as 19h00min de 15/10/2019 (Terça-Feira);
2. Preenchimento completo da ficha de inscrição no Portal do Clube no Sistema da FPF;
3. Somente poderão participar da referida reunião as entidades de prática desportiva que estiverem em dia com a tesouraria da Federação Paranaense de Futebol, com o Tribunal de Justiça Desportiva, e que atendam aos demais requisitos do Estatuto da Federação Paranaense de Futebol.
4. Indicar praças desportivas para mando de campo, com as devidas autorizações anexadas, observando o previsto no art. 19, 20, 21 do RGCP.
5. Conforme Termo de Ajuste de Conduta (TAC), de 16 de setembro de 2016, junto ao Ministério Público do Estado do Paraná, os clubes terão até 60 dias anteriores ao início da competição para apresentarem os Laudos Técnicos dos estádios, nos moldes da Portaria nº 290 de 27 de outubro de 2015 do Ministério do Esporte. Portanto, a FPF irá condicionar os respectivos Laudos, como documentos imprescindíveis e condicionantes à participação na competição.
6. Presença obrigatória do representante devidamente habilitado, sob pena de não participação na reunião arbitral, ficando assim sem efeito o pedido de inscrição efetuado no prazo acima item “1”, conforme art. 31 do Estatuto da FPF;
7. Com relação ao item “6”, será permitida somente a entrada de uma pessoa por clube na reunião, previamente credenciada na ficha de inscrição eletrônica.
8. Será aceito, para fins de inscrição, a Certidão Positiva do TJD/PR tão somente de processos não transitados em julgado, com efeito suspensivo.

Somente os Clubes relacionados abaixo, com a inscrição deferida pelo DCO, poderão participar da reunião do Conselho Arbitral do Campeonato Paranaense de Futebol Profissional da 1ª Divisão – Temporada 2020, em 18/10/2019 (Sexta-Feira), às 10h00min no salão Poty Lazzarotto do Hotel Lancaster (Rua Voluntários da Pátria, 91, Centro, Curitiba-PR).

CASCAVEL CR
CE UNIÃO
CIANORTE FC
CLUB ATHLETICO PARANAENSE
CORITIBA FC
FC CASCAVEL
LONDRINA EC
OPERÁRIO FEC
PARANÁ CLUBE
PSTC
RIO BRANCO SC
TOLEDO EC

Publique-se no Boletim Oficial, para os efeitos do art. 71, do Estatuto da Federação Paranaense de Futebol.

Comuniquem-se as associações.

HÉLIO PEREIRA CURY