Rodolpho Toski Marques e Bruno Boschilia recebem insígnia da FIFA para temporada 2020
10/02/2020
Na semana passada, a Confederação Brasileira de Futebol recebeu em sua sede, árbitros e assistentes nomeados pela FIFA para o seu quadro internacional. Entre os 30 profissionais do apito, um árbitro e um assistente do quadro da Federação Paranaense de Futebol receberam a insígnia para a temporada 2020.

O árbitro Rodolpho Toski Marques e o assistente Bruno Boschilia já faziam parte do quadro internacional da FIFA e seguem, por mais um ano, desempenhando seu papel em jogos internacionais. A escolha da entidade máxima do futebol mundial acontece após análise do trabalho realizado na temporada anterior.

“É uma grande alegria, mas também uma grande responsabilidade fazer parte desta seleta lista árbitros internacionais. Este é o meu sétimo ano consecutivo como assistente FIFA e a cada ano renovo minha dedicação aos estudos e treinamentos para seguir atuando em alto nível”, contou o assistente FIFA, Bruno Boschilia.

Em 2020, o assistente fez 32 partidas do Campeonato Brasileiro 2019, sendo uma delas como AVAR, duas da Série C e duas da Copa do Brasil, sendo AVAR em uma. Durante o ano, foram 36 jogos organizados pela CBF.

Já o árbitro Rodolpho Toski Marques, em 2019, trabalhou em 26 partidas da CBF, sendo 24 pelo Campeonato Brasileiro da Série A (seis delas como VAR) e duas pelo Campeonato Brasileiro da Série C.

Fotos: Leandro Lopes/CBF