NOTÍCIAS
Foz do Iguaçu e Aruko fazem primeiro jogo da final do Paranaense da 2ª Divisão neste domingo, 05
03/06/2022
Neste domingo, 05, Foz do Iguaçu e Aruko iniciam a disputa do título do Campeonato Paranaense da 2ª Divisão de 2022. O primeiro confronto entre as equipes acontece no Estádio ABC, em Foz do Iguaçu, enquanto o jogo da volta, no próximo final de semana, está marcado para acontecer em Maringá. 
 
Para chegar à final, o Foz do Iguaçu terminou a primeira fase na 3ª colocação e, assim, enfrentou o Andraus, na semifinal. No primeiro jogo em casa, o Foz perdeu por 1 a 0, vencendo a partida de volta pelo mesmo placar. A soma dos resultados levou a decisão para os pênaltis e, nas cobranças, o Azulão acabou classificado ao vencer por 5 a 3. 
 
Já o Aruko terminou a primeira fase na liderança e encarou o PSTC na semifinal. Jogando a primeira partida em Cornélio Procópio, o Aruko venceu por 1 a 0. No jogo de volta, em Maringá, o time finalista venceu novamente, desta vez por 2 a 1, e conquistou a classificação. 
 
Com a classificação de Aruko e Foz do Iguaçu para a final do Campeonato Paranaense da 2ª Divisão, as equipes garantiram as duas vagas na elite estadual em 2023. Além do título, há outra disputa em jogo. Ermínio, do Aruko, e Douglas, do Foz, brigam pela artilharia da competição. Ambos somam quatro gols marcados. 
 
Jogo: Foz do Iguaçu x Aruko (1ª rodada – Final do Campeonato Paranaense da 2ª Divisão de 2022)
Data e Horário: 05/06/2022, às 15h30
Local: Estádio ABC, em Foz do Iguaçu
Árbitro: Rodolpho Toski Marques 
Assistente 1: Heitor Alex Eurich 
Assistente 2: Leandro Polli Glugoski 
Quarto Árbitro: Amauri Carvalho Pahins 
Analista: Ricardo de Lima Legnani 
Delegado: Francielle Vanessa de Oliveira 
 
Fonte: Assessoria de Imprensa