NOTÍCIAS
Foz do Iguaçu é o Campeão Paranaense da 2ª Divisão de 2022
13/06/2022
Na tarde deste domingo, 12, Aruko e Foz do Iguaçu entraram em campo para a decisão do Campeonato Paranaense da 2ª Divisão de 2022 e o time da fronteira sagrou-se campeão. Ambas equipes já haviam conquistado as duas vagas na elite do futebol estadual ao chegar à decisão da competição. 
 
No primeiro confronto, que aconteceu em Foz do Iguaçu, as equipes empataram em 3 a 3. O time de Maringá chegou a abrir uma vantagem de três gols no primeiro tempo, com Erminio, Matheus e André. Ainda na primeira etapa, Douglas descontou para o Foz. Na volta do intervalo, Kaio e Danilo marcaram e deixaram tudo igual no primeiro confronto decisivo.
 
Com o resultado igual, neste domingo nenhuma das equipes tinha a vantagem de empatar e foi o Foz que levou a melhor. Eduardo Copetti marcou o único gol da partida aos 18 minutos da segunda etapa e garantiu o título. 
 
A premiação foi entregue pelo presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Pereira Cury, e o assessor da presidência da entidade, Robson Seerig. 
 
Premiações individuais
O goleiro menos vazado da competição foi Igor Vieira, do Andraus, com média de 0,45 gol sofrido por partida. O arqueiro da equipe de Campo Largo disputou 11 jogos na competição. Já a artilharia da Segundona ficou dividida entre Erminio Lopes, do Aruko, e Douglas da Silva, do Foz do Iguaçu. 
 
Foto: João Paulo/Aruko SB
 
Fonte: Assessoria de Imprensa